Tecidos bons para o verão

0

Nos dias quentes, os homens sofrem para achar algo que fique bacana e não seja uma sauna ambulante. Então hoje vou falar um pouquinho sobre os melhores tecidos para usar (ou não) no calor. Aqui vai a dica mais importante: fique longe do sintético! Calma, não precisa virar expert em tecidos para saber identificar os sintéticos. Apenas olhe na etiqueta de composição da peça. Se estiver escrito poliéster, deixe a roupa no armário, durante o verão pelo menos.

O querido linho, eu sei, já traz aquela imagem na cabeça do terno branco, camisa aberta, corrente de ouro. Mas não é bem assim, tá?

Esse tecido de fibra natural é super maleável, confortável e clássico. Você pode experimentar camisas de linho (lisas ou estampadas), bermudas, calças, terno e assim por diante.

Tudo de linho refresca e ainda é prático, já que mesmo amassado fica chique. Mas fique de olho no caimento: prefira peças com fit mais slim, pois assim o look fica mais polido e moderno.

O algodão pode aparecer como a matéria-prima de alguns tipos de tecido que vamos citar a seguir, e a vantagem dele é que, por ser uma fibra natural, não bloqueia a transpiração da pele e consegue evitar a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro.

O linho é feito a partir da planta com mesmo nome é uma excelente opção para o calor. Além de leve, o tecido também é muito estiloso e é tendência no visual masculino. Ele pode ser aplicado em calças, bermudas, blazers e camisas, tem um toque rústico, mas amassa com facilidade. Se você não procura esse efeito, busque tecidos mistos feitos com linho e viscose.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook