Tecidos levinhos para o seu verão

0

O verão já começou, por isso é importante oferecer aos seus clientes, peças com um clima mais fresh! Entre os tecidos para o verão, o linho é o queridinho. Produzido com fibra natural, ele é perfeito para os dias quentes e transita muito bem do escritório ao fim de semana.

A tendência naturalista do verão tem tudo a ver com o linho, que é ao mesmo tempo elegante e rústico.

O tecido é fabricado a partir da planta Linum usitatissimum, cultivada em todo o mundo, que atinge entre 20 e 40 centímetros de altura. É do caule da planta que são extraídas as fibras longas que produzem o fio do tecido.

Essa característica natural do linho é que faz com que ele tenha um toque macio e confortável, permitindo ainda que a pele “respire” sob o tecido, o que garante aquela sensação fresh que a gente busca no verão.

Apesar de ser um tecido milenar – registros históricos citam que o linho era cultivado desde 2.500 a.C no Egito –, a moda soube repaginar essa fibra natural.

No verão, o linho dará forma a modelagens da moda (clochard, pantacourt e cropped, por exemplo) e virá com botões frontais em saias midi, calças, macacões, vestidos e tops.

Geralmente em tons claros, o linho é uma opção que tem tudo a ver com a moda do verão. E não se preocupe! Apesar de amassar fácil, há quem diga que esse é justamente o charme do tecido.O algodão é um tecido de origem vegetal e é um dos materiais mais utilizados na indústria têxtil. A fibra tem a mesma vantagem do linho: a pele consegue respirar sob o tecido e por isso é ideal para usar no verão e em regiões tropicais.

A capacidade de absorção da umidade é de 8%. Se você mora em uma cidade com clima úmido, se joga no algodão!

É um tecido delicado, mas também muito resistente, e base para camisetas, camisas, calças, saias, vestidos, shorts, lingeries e pijamas. Pode ser lavado e passado várias vezes sem danificar.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook