Tecidos levinhos para verão 2020

0

 TRICOLINE

Por ser fabricado exclusivamente com algodão, é uma excelente pedida pra roupas infantis, femininas e masculinas. É um tecido muito democrático e versátil. Você pode fazer vestidos, blusas, saias, calças, shorts… Enfim. O mais importante é escolher a gramatura ideal pra cada uma, pra que não seja necessária a adição de forros, tornando a peça menos fluida e fresquinha. Mas, se for o caso, o forro de cambraia é uma boa ideia.A agulha ideal pra costurar o tricoline é a agulha universal ou a específica para algodão: número entre 75/11 e 90/14, sendo a 75/11 pro tricoline mais leve e a 90/14 para os mais pesados.A largura do ponto varia entre 2,5 e 3. É bom sempre fazer um teste antes em um retalho do próprio tecido. Isso vale pra qualquer tipo de tecido, e é uma boa forma de você testar a cor e a tensão da linha, bem como a pressão (se for o caso da sua máquina de costura ter essa opção).

SEDA

É outro tecido de fibras naturais que tem uma propriedade muito interessante de aquecer no inverno e refrescar no verão. É um tecido com preço elevado e exige bastante cuidado na hora de ser costurado e conservado. Por isso você pode substituir também pelos tecidos sintéticos que possuem toque de seda. Eles são mais acessíveis e igualmente fresquinhos.  No final, você vai ter uma peça que não vai querer mais tirar do corpo. Você já fez alguma peça de seda ou com tecido semelhante?

  • A agulha ideal pra costurar a seda é ou a universal ou a ponta bola. O importante é que ela seja fininha, entre os números 65/9 e 75/11.
  • A largura do ponto varia entre 2 e 2,5, já que tecidos mais finos pedem também pontos menores.

LINHO

É um dos melhores tecidos pras temperaturas mais altas. Aquela sensação de frescor vai valer tanto à pena, que você dificilmente vai querer pensar em outro tecido pra fazer suas calças, blusas e macaquinhos. Por algum tempo ele foi deixado de lado pelo fato de amassar bastante. Hoje em dia, essa é até considerada uma característica charmosa.

  • A agulha ideal pra costurar o linho é a agulha universal ou a para algodão, entre os números 75/11 e 90/14. Sempre dependendo da gramatura do tecido. 

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook