Tecidos para roupas: qual escolher?

0

Tecidos são produzidos com fios de fibra natural ou química. Os fios de fibra natural são de origem animal ou vegetal. A fibra natural é fornecida pela natureza. A fibra de origem animal é extraída dos animais, como a seda e a lã. A fibra de origem vegetal é extraída das plantas, caso do algodão e o linho.

Os fios de fibra química são sintéticos ou artificiais. As fibras sintéticas são sintetizadas a partir do petróleo, como o tergal (poliéster), nylon (poliamida) e elastano (lycra). Os fios de fibra artificial são obtidos por artifícios químico-físicos. As fibras artificiais mais utilizadas são viscose, acetato e triacetato.

A produção começa pela higienização das fibras. São removidas sementes, pó e gordura. Em seguida é feita a fiação, o tecido é uniformizado, transformado em cordão fino e as fibras são torcidas para mantê-las juntas e resistentes. A fiação é responsável pela maior ou menor resistência.

  1. Algodão Cru

Já o algodão cru, como o próprio nome já diz, é um tecido sem adição de cor e geralmente mais grosso. Ele pode ser usado na produção de sacolas ecológicas, sacos de pão, telas de pintura e painéis de aniversário. Além disso, também pode servir como matéria prima na confecção de rostinhos e corpinhos de bonecas de pano.

  1. Malha

Diferente de outros tipos de tecido, onde os fios são trançados em duas direções, vertical e horizontal, na malha o fio é organizado apenas na horizontal, como uma espécie de tricô. Essa disposição dá bastante elasticidade ao tecido.

Na costura, a malha é aquele tecido usado para fazer roupas mais confortáveis e informais. Os retalhos que sobram são muito usados na produção de tapetes, fuxico e colares, ou mesmo para encher e dar volume à outras peças.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook