Tecidos para uniforme: quais são os melhores?

0

Um uniforme é a porta de entrada de uma empresa. Sem dúvidas, a apresentação visual de uma empresa tem um grande peso na imagem que ela deseja passar para seus clientes, e não adianta decorar o ambiente da melhor forma possível se os funcionários não estiverem vestidos de acordo.

O uso de uniforme pelos funcionários melhora a imagem pessoal, auxilia na consolidação da marca e da imagem que a empresa deseja transmitir, em muitos casos age como um potencializador do sentimento de pertencimento a equipe, principalmente quando é um uniforme bem confeccionado com um design bonito e tecidos para uniformes SP de boa qualidade, ajudam ao marketing da empresa, pois os funcionários divulgam a marca apenas pelo ato de estarem usando o uniforme.

Brim ou jeans

Para empresas que estão no segmento operacional do negócio, disponibilizar aos colaboradores uniformes feitos desses materiais garantirá conforto na medida certa. Eles são mais indicados para a parte inferior da vestimenta, como as calças. Além disso, o jeans ou brim tem alta durabilidade e são simples de lavar.

2. Microfibra se destaca entre os tipos de tecido para uniformes

Aqui, vale ressaltar o quanto a microfibra possui um alto valor agregado, tudo por conta de ser um tecido sintético que, além de esteticamente bonito, passa uma boa impressão e ainda possui qualidade superior, podendo perdurar por muitos anos.

Ela é indicada para quem trabalha com o público, principalmente na linha de frente, como vendedores e recepcionistas.

3. Algodão

Ideal para vendedores de grandes lojas, representantes e motoristas, o algodão também é indicado para ser usado durante o verão, pois é leve e garante total conforto do funcionário. Vale destacar que ele é um ótimo tecido para quem trabalha em ambientes hospitalares, como os profissionais da saúde em geral.

4. Uniforme de algodão com poliéster

Como falamos no tópico anterior, o algodão é muito conhecido por ser de fibra natural, fácil de encontrar nas roupas em geral e, principalmente, pelo seu conforto. Embora ele tenha uma vida útil menor, se comparada aos outros tipos de tecido, ele continua sendo uma excelente opção para quase todos os tipos de trabalhos e funções.



Comentários no Facebook