Tecidos que podem esquentar no verão!

0

. ALGODÃO/BRIM

O tecido mais usado na confecção de roupas nem sempre é leve quanto parece. “Algodão é um tecido fresco, mas não tanto dependendo da gramatura do fio. Depende de uma porção de coisas: se o fio for mais grosso e o pano mais pesado — como o jeans, por exemplo, que é também é algodão — ele vai esquentar.

O jeans é um brim, cujo fio é tingido por fora. Qualquer brim é quente, porque é grosso, é muito batido e fechado — ou seja, você mal vê a trama. Toda calça em geral tem muito tecido e eles são mais fechados e quentes do que blusas”.

2. CETIM

Vale ressaltar as diferenças que envolvem o cetim, que escorrega no corpo e dá a impressão de frescor. “O cetim pode ser de algodão, de seda ou mesmo de poliéster. Evidentemente, dependendo do peso, o cetim de algodão vai ser mais fresco que o de seda. De todos, o menos fresco é o de poliéster, porque é o menos arejado — por não ser um fio natural, e sim feito a partir do petróleo”.

3. SEDA

Parente do cetim, a seda é a mais enganadora dos tecidos com seu toque. “As sedas mais leves evidentemente são mais frescas que as pesadas, que tem a trama mais fechadas e são mais quentes. Mas não basta ser seda para ser fresca, a seda pode ser quente se for muito batida”.

4. LÃ FRIA

Por mais que digam o contrário, a lã fria definitivamente não serve para as altas temperaturas. “Lã fria carrega o mito de que é uma lã de fio muito fino, o que supostamente a deixaria mais leve. Ela tem esse imaginário de que se dá bem, inclusive no verão. Mas no calor brasileiro, não tem lã fria que segure”.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook