Um dos tecidos mais indicados para o verão!

0

Escolher o tecido de uma roupa diz tudo sobre como você irá usa-la no verão! Existem muitos deles que pensam e sobrecarregam o seu visual! Além de fazerem você passar mais calor do que o normal! Pensando nisso, separamos alguns tecidos bem gostosos para usar no verão e arrasar por aí!

Tricoline

Por ser fabricado exclusivamente com tecido de algodão, é uma excelente pedida pra roupas infantis, femininas e masculinas. É um tecido muito democrático e versátil. Você pode fazer vestidos, blusas, saias, calças, shorts… Enfim. O mais importante é escolher a gramatura ideal pra cada uma, pra que não seja necessária a adição de forros, tornando a peça menos fluida e fresquinha. Mas, se for o caso, o forro de cambraia é uma boa ideia. O tecido de algodão ainda e o mais queridinho!

Linho

É um dos melhores tecidos pras temperaturas mais altas. Aquela sensação de frescor vai valer tanto à pena, que você dificilmente vai querer pensar em outro tecido pra fazer suas calças, blusas e macaquinhos. Por algum tempo ele foi deixado de lado pelo fato de amassar bastante. Hoje em dia, essa é até considerada uma característica charmosa.

Seda

É outro tecido de fibras naturais que tem uma propriedade muito interessante de aquecer no inverno e refrescar no verão. É um tecido com preço elevado e exige bastante cuidado na hora de ser costurado e conservado. Por isso você pode substituir também pelos tecidos sintéticos que possuem toque de seda. Eles são mais acessíveis e igualmente fresquinhos.  No final, você vai ter uma peça que não vai querer mais tirar do corpo. Você já fez alguma peça de seda ou com tecido semelhante?



Comentários no Facebook