Um pouco sobre o algodão egípcio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Fugindo um pouco do tradicional algodão, o modelo egípcio é sinônimo de qualidade em tecidos e virou febre: todo mundo quer e muita gente quer ter peças confeccionadas em fios egípcios. De fato, o algodão produzido no Egito tem características especiais que o tornam desejado nos cinco continentes.

A fama não é a toa, já que os egípcios produziam tecidos desde o tempo dos faraós. Alguns tecidos em linho desta época existem até hoje e podem ser vistos no Museu Metropolitan, em Nova York, em ótimo estado de conservação. O tecido de algodão é um tecido que vem sendo utilizado ao longo da história da humanidade e atualmente continua seu caminho de sucesso compondo diversos artigos, como peças do vestuário de pessoas de todas as idades, peças de roupa de cama e banho e em tantas outras aplicações.Estima-se que há cerca de cinco mil anos, o algodão chegou ao Egito trazido da Índia e todo o conhecimento na produção de tecidos de linho foi aplicado ao algodão. Eles se especializaram e essa tradição permanece até os dias atuais. Hoje o Egito é responsável por 40% da produção de algodão de fibras longas, extra longas, finas e extra finas no mundo.

Sendo assim, as peças de vestuário feitas com tecido de algodão são confortáveis e macias. Podem ser feitas com tecidos de 100% algodão ou como resultado de mistura de diferentes fibras sintéticas ou naturais. Ideais para serem usadas em climas tropicais, sobretudo no verão, devido à sua capacidade de absorção de umidade. Seja de algodão egípicio ou normal, vale a pena garantir sempre o melhor preço não é mesmo? Entre em contato conosco e saiba mais!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×