Veludo para o inverno

0

Os tecidos de veludo são naturais ou sintéticos e desde tempos remotos estão em alta na produção de peças de vestuário ou utensílios, sendo considerados muito belos dentre suas variações de cores e textura. Nos tecidos de veludo, o lado avesso é liso enquanto o lado de fora apresenta pelos cerrados e curtos.

O veludo é um tecido que naturalmente já tem um toque de sofisticação e elegância, e engana-se quem pensa que não dá para criar looks de vários estilos com peças de veludo. Basta misturar com outros tipos de tecidos, como o jeans, renda e couro que o look ganha outras caras.

Para produções mais básicas, o bom e velho jeans entra em ação e o resultado é um visual simples, confortável e moderninho. Já para looks mais elaborados e eventos noturnos, os vestidos de veludo são a grande aposta junto com acessórios poderosos.

Os tecidos de veludo podem ser feitos a partir de qualquer fibra. Sendo assim, seu modo de produção se torna mais simples. A fibra atual mais conhecida na confecção de tecidos de veludo é o acetato de raiom. Há não muito tempo, seu custo era bastante elevado, e o veludo era portanto um artigo de luxo para os que possuíam uma renda mais elevada. Hoje ele se popularizou bastante.

Surgidos na Índia, os tecidos de veludo passaram a ser comercializados no século quatorze, época em que o tecido era originado a partir de fibras de seda trabalhadas em teares manuais. Nessa época, esse tecido apresentava características visivelmente diferenciadas quando comparadas a outros tecidos



Comentários no Facebook