Você sabe qual será o tecido do Inverno 2019?

0

Não é de agora que vemos que o xadrez voltou com tudo não é mesmo?  Agora, o grande tecido da estação é o tweed. Depois de marcar o legado de Coco Chanel como um dos tecidos preferidos da estilista, o artigo transitou entre décadas sempre se reinventando e mostrando sua versatilidade. Agora o tecido chega ao inverno 19 propondo criações com um charme retrô verdadeiramente inspirador.

Se nos anos 1950 o tailleur feito de tweed era a grande sensação promovida por Chanel – e ainda pode ser considerado como uma peça-chave chic para o inverno – agora o material propõe modelagens contemporâneas, como:
  • Macacões: a peça única chega com shape levemento ajustado, mas não muito apertado na cintura. Sem grandes marcações, eles aparecem unindo conforto e sofisticação.
  • Mangas e golas: por ser um material estruturado, o tweed permite a criação de volumes estratégicos que servem como truque de styling.

Ele esteve presente na moda no século XIX, o TWEED é um tecido de lã que foi produzido durante alguns séculos nas ilhas Hébridas, na Escócia. O estilo de tecido era originalmente chamado de “tweel” pelos escoceses, em uma época que o tecido estava sendo feito em grandes escalas. Tempos depois, ele foi incorretamente transcrito como “tweed” por um comerciante inglês, e foi com esse nome que ele ficou conhecido.

Ele também é composto de tecido de algodão, que vem sendo sendo utilizado ao longo da história da humanidade e atualmente continua seu caminho de sucesso compondo diversos artigos, como peças do vestuário de pessoas de todas as idades, peças de roupa de cama e banho e em tantas outras aplicações.

Quer saber mais? Venha nos visitar e garanta já os melhores tecidos!



Comentários no Facebook